Tecnomedi - Revistas

Revista

A+
A-

Diabetes e Gestação

Beba Água!

Já dizia Leonardo da Vinci: “A água é a força impulsionadora de toda natureza.”

Vital como oxigênio, a água é o segundo elemento vital para a nossa sobrevivência. Apesar de não sermos peixe e ela e a utilizarmos todos os dias e a todo instante, ainda é um líquido ou mal maior de nós presentes são constituídos de mais da água, ainda nos parecem esforçar para beber 75% a 80% de água e que, com o avançar da idade, esse porcentagem reduz para cerca de 60%. É de um processo que pode levar à diminuição das habilidades diárias de absorver água e, consequentemente, à redução da capacidade de permanecermos hidratados. Isso tem uma relação direta com a perda de vitalidade.

A água trabalha para o nosso organismo a todo instante, sendo essencial em processos como a digestão, o transporte de nutrientes para dentro das células e a eliminação de toxinas para fora, na estabilização do ritmo do coração e da pressão sanguínea. A água, portanto, protege órgãos, tecidos, controla a temperatura corporal e mantém o equilíbrio de eletrólitos.

Nosso corpo trabalha tentando ajustar perda e ingestão constantemente, mas sem o abastecimento suficiente de água e eletrólitos, pode ocorrer um quadro de desidratação. Neste sentido, a sinalização desse estado pode vir por meio de sintomas geralmente não associados à desidratação, como fadiga, sensação de fome, retenção de líquidos, ganho de peso, tontura, náusea, constipação, fadiga, dor de cabeça, baixo desempenho esportivo, déficit de energia e memória.

Em geral, perdemos água e eletrólitos por meio de respiração, suor, urina e fezes. Existem grupos de pessoas a quem devemos dar maior atenção por possuírem o risco aumentado de desidratação, como as crianças que ficam em produtos mais calor durante atividades tendem a perder mais, também meninas e gestante e sua subnutrido e desenvolvimento completo, o que acaba aíndas não subiu nos padrões da hidrata. A quantidade necessária de água varia com muitos fatores e não pode ser expressada mental, com tem idade, saúde, tipo de atividade física e ambientais. São muitas as condições para fazer o cálculo rápido pode ser feito:

Peso corporal x 35ml
Exemplo: 70kg x 35ml = 2 litros 450ml de água a ser ingerida por dia.

Por isso, hidrate-se adequadamente, afinal, estar bem hidratado é um simples impulsionador da saúde, que facilita a função geral do nosso organismo. Nua esperinha suerte de para beber água, onde com calor gnífere sentida o para dar notar um melhor controle da sua ingestão e, quando não for possível beber água com frequência, um bom indicativo de desidratação é observar a cor da urina. Se estiver escura, beba mais água!

Drª Kelly Silva Morais CRN# 31870861

www.tecnomedi.com.br

Compartilhe nas redes sociais: Compartilhe no WhatsApp